sexta-feira, 6 de julho de 2012

Resenha: Comer, Rezar, Amar

Livro: Comer, Rezar, Amar
Autora: Elizabeth Gilbert
Editora: Objetiva
ISBN: 9788573028928
Avaliação: ♥♥♥♥♥


Sinopse:  Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer. Um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal. 


Comer, Rezar, Amar é um livro onde Elizabeth conta as suas vivências à partir do momento em que decide se divorciar do marido. Se você - assim como eu - é uma pessoa objetiva em todos os aspectos, não te recomendo esse livro. À menos que você queira passar um pouco de raiva (essa é a palavra mais adequada) ao lidar com os mesmos dramas e problemas diversas vezes.

Aos trinta anos, tudo conspirava ao favor de Elizabeth, que tinha um marido que a amava, era bem sucedida profissionalmente e estava "bem" quanto aos planos de ser mãe um dia. Apesar disso, se sentia muito infeliz. Depois de um divórcio muito conturbado e um outro relacionamento fracassado, ela decide se desvencilhar de todos os seus bem materiais, de - quase - todas as suas convicções até ali e decidi viajar em busca do equilíbrio pessoal.

Assim, Elizabeth vai pra Roma em busca do prazer pela comida e pelo aperfeiçoamento da língua Italiana. Com certeza, é a minha parte favorita do livro. À partir daí o livro se torna um pouco monótomo, o que me fez várias vezes voltar algumas páginas pra relembrar a sua estadia em Roma. É incrível como o livro se torna mais charmoso enquanto Liz está em Roma. Foi à partir daí que eu senti seus problemas um pouco mais apalpáveis, já que, se não era feliz em Roma, seria feliz aonde? 

Daí ela parte pra Índia (com 11 quilos a mais), e permanece os 4 meses em busca do equilíbrio pessoal, dessa vez na religião. Depois parte pra Bali, onde conhece um amante e aprende mais do que amar, aprende a deixar ser amada.

Mais uma vez, se você é uma pessoa objetiva e não tem curiosidade em questionar a vida e/ou o destino, talvez o livro não seja tão interessante pra você. Senti um alívio ao terminar de ler porque a leitura se tornou muito cansativa, a impressão que eu tinha era a de que o livro não acabaria nunca e cada vez que eu avançava uma página e me deparava com mais um drama me perguntava: "Isso de novo?". Apesar disso, li criticas muito positivas sobre o livro, o que me faz concretizar a minha certeza de que toda leitura é válida! :D 

7 comentários:

Oi Julia!
Não sei porquê, mas nunca tive muita curiosidade em ler esse livro, mesmo com tantas resenhas positivas sobre ele. Não gostei muito do filme, então desisti da leitura a partir daí, mas também já escutei muita gente dizendo que o livro é bem melhor do que a adaptação.
Mas é chato, né, quando a autora fica muito repetitiva. Também não gosto disso!
Beijos!
eu sempre quis ler esse livro, ai depos vejo o filme HUHA Gostei da sua resenha. E o blog tá muito lindo, moça! Você que fez o banner? Apaixonei!
Obrigada, Fer! Sinto o mesmo sobre o seu. ^^
Beijos!
Ah, esse filme é muito lindo, muito cute, haha.
Seguindo ;*
xoxo
http://candymilkandme.blogspot.com.br/
Oi, Julia! Me disseram que o filme é fofo, mesmo. Mas, cá entre nós, não tenho a minima vontade de assistir...
Muito obrigada. Beijos! ♥
eu assisti o filme e gostei bastante!
Bjs
Grazi
www.legadodamoda.com.br
Ah, já me falaram do livro e do filme, mas nunca assisti.

ledeby.blogspot.com

Postar um comentário